Três no Tri


Novo documentário de Eduardo Souza Lima, o Zé José, conta a história da foto esportiva mais publicada no mundo e de seu autor.

Documentário, HD, 15 minutos, Rio de Janeiro, 2013

[+]

Nos tempos do cinematógrapho


O primeiro filme produzido por esta empresa, também foi o primeiro curta-metragem da reconhecida figurinista do cinema Brasileiro, Kika Lopes, à frente da direção. O filme recebeu o prêmio de melhor direção no festival Jornada de Cinema da Bahia, em 1996.

Sinopse
Anos 20. Rodolfo narra a um amigo a sua desventura. Noivo de Clothilde, jovem de boa família, ele acabou vendo sua 
paixão transformar-se numa perversão: alfinetar a alva pele da amada e sugar-lhe o sangue. 

[+]

Célia e Rosita


Depois de 18 anos trabalhando com cinema, já tendo atuado como assistente de direção em 31 longas-metragens, Gisella Melo estreia como diretora em Célia e Rosita.  Utilizando back-projections (técnica de projeção de imagens no fundo da tela), Gisella homenageia a história do cinema e a carreira de duas atrizes octogenárias na época, Célia Biar e Rosita Thomás Lopes, que só faziam papéis de madames nos primórdios da televisão brasileira. Uma coprodução entre a Fita Gomada Produções e a Franco Produções.

ANO: 2000

[+]

O sumiço do amigo invisível


Transitando entre a ficção e o documentário, O sumiço do amigo invisível fala de um dos muitos mistérios que a infância guarda: os amiguinhos invisíveis que, como num passe de mágica, tanto surgem como desaparecem da vida de muitas crianças.


Sinopse
Pense rápido e responda: como se faz pra encontrar um amigo que a gente não consegue ver?

[+]

O filme dos porquês


O filme  dos porquês é um documentário musical sobre uma fase peculiar da infância: a dos "porquês", em que a curiosidade é aguçada pela descoberta do mundo. Com mais um filme que explora o universo infantil, ao mesmo tempo em que conta uma história para crianças, o curta repete a fórmula bem-sucedida do O sumiço do amigo invisível, sob a direção de Paola Leblanc. Novamente, o filme conta com a participação de Fernando Alves Pinto no elenco.

Por que o céu é azul? Por que o tempo passa tão depressa? Por que o dente cai? Por que existe o vento? Por que a gente nasce? Por quê? Por quê? Por quê?

[+]