Exilados do Vulcão


Do incêndio, ela conseguiu salvar um diário e uma pilha de fotografias. São as únicas lembranças que restaram dele. Agora, ela tenta recompor o que ele viveu a partir dessas frases e imagens. Os espaços por onde ele passou carregam pessoas, lembranças e sensações que, pouco a pouco, se tornam parte de sua vida.

Exilados do Vulcão é o primeiro longa metragem de ficção da renomada artista Paula Gaitán, autora de Diário de Sintra, Agreste, Vidas, entre outros.

[+]

Agreste


Agreste pode ser vários lugares, tal como Marcélia Cartaxo pode ser várias mulheres (inclusive ela mesma). A atriz é colocada em situação de encontro com a natureza e com outras figuras femininas, duplos seus em alguma instância. Destes encontros surgem outras possibilidades para se operar no mundo da representação, que no filme é oriundo da mesma potência imaginária das brincadeiras de crianças em terrenos baldios.

Estreiou no Festival do Rio 2010 como Hors Concours na Première Brasil. Em seguida participou da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e vários outros festivais

[+]