A Homossexualidade na Mídia – O que mudou?


Um evento que conjuga debates, cinema e televisão com o objetivo de evidenciar e discutir as transformações sofridas pela figura do homossexual no imaginário popular e sua representação na mídia ao longo do século XX e início deste novo. O evento aconteceu no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, nos períodos de 8 a 20 e 15 a 20 de julho de 2008, respectivamente.

Foi uma idealização e produção da Franco Produções, com curadoria do produtor Ailton Franco Jr. e Paulo Roberto Jr., mestre em Filosofia Política e programador do Festival Curta Cinema.

[+]

Cinema Rio de Janeiro


Pesquisa e Catálogo de todas as produções cinematográficas (longas, médias e curtas metragens) realizada no Estado do Rio de Janeiro, entre os anos de 1990 e 1992.

[+]

Curtas no Centro


Programação bimestral de curtas metragens brasileiros, durante todo o ano de 1994, no Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro. Os programas eram apresentados por temas e gêneros, e com exibições no horário do almoço e vespertino. O objetivo do evento foi apresentar um seleção variada e temática do curta metragem nacional, produzidos em diferentes épocas, e com isso, criar um maior público para este formato de filme.

[+]

Teatro do “A Arte da África”


Como parte da programação geral do evento “Arte da África”, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, a mostra de teatro foi produzida no período de 15 de outubro a 02 de novembro de 2003. Essa Mostra contribuiu decisivamente para que o evento como um todo trouxesse ao público do Rio de Janeiro um pouco da dimensão múltipla e do alcance profundo que a cultura africana assume na formação e na constante renovação da cultura brasileira.

[+]

Mostra Novos Rumos, Novos Cineastas


A Mostra “Novos Rumos, Novos Cineastas” foi realizada entre 22 de abril e 04 de maio de 2003 no Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro. O objetivo principal foi proporcionar ao público carioca um pequeno panorama da nova safra norte-americana de filmes independentes. Os filmes apresentados foram desenvolvidos pelo IFP (Independent Feature Project), uma organização americana, sem fins lucrativos, que viabilizou o surgimento de novos filmes e diretores nos Estados Unidos.

[+]